Você está visualizando atualmente Trabalhadores do mobiliário protestam na Fimma

Trabalhadores do mobiliário protestam na Fimma

A abertura oficial da Fimma Brasil 2011 foi marcada por uma forte manifestação dos trabalhadores do setor moveleiro contra o que foi chamado de ditadura econômica patronal. O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom BG) e contou com o apoio e participação de integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato dos Empregados do Comércio de Bento Gonçalves, CEPERGS, Simpaf e trabalhadores aposentados.

A manifestação que ocorreu de maneira ordeira e pacífica em frente ao portão de acesso do parque de eventos da Fenavinho. Conforme o presidente do Sitracom BG, Itajiba Soares Lopes, o objetivo foi o de denunciar a ditadura econômica, pela não distribuição de renda e o não avanço nas cláusulas sociais.

O Sitracom BG não admite que em pleno século XXI, o setor cresça 17% com foi em 2010, com acréscimo de 10% nas exportações e ainda redução de IPI na casa de 5% e que negue o que é de direito ao trabalhador. É ridículo uma proposta de 0,97% aos trabalhadores diante deste quadro, analisa o presidente.