No momento, você está visualizando 4º Encontro da Mulher debate a qualidade de vida

4º Encontro da Mulher debate a qualidade de vida

“A arte de viver com saúde e harmonia” foi o tema do 4º Encontro da Mulher do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sitracom BG). O evento teve a participação de pelo menos 200 pessoas que participaram da palestra proferida pela terapeuta holística Flávia Maria Panizzi Possamai.

A quarta edição do encontro, na avaliação do presidente do sindicato, Itajiba Soares Lopes, serviu para reforçar o reconhecimento da importância das mulheres na sociedade. Elas já são mais de 50% do contingente de trabalhadores do setor moveleiro e travam lutas duríssimas no seu dia a dia com duplas jornadas, em casa e nas empresas. Então temos que valorizar cada ato delas e reconhecer estas heroínas, avaliou o presidente.

Segundo ele, a evolução da vida sindical levou a entidade a lutar não apenas por melhores salários, mas também por qualidade de vida. Para a diretora sindical e presidente do Conselho Municipal da Mulher, Lionina Cabral Piegas, a promoção de eventos como este encontro serve como exemplo para que outras mobilizações aconteçam. Quando se leva conhecimento para estas pessoas estamos trabalhando para a qualidade de vida seja aprimorada, observou.

Dentro do tema proposto a terapeuta Flávia Maria Panizzi Possamai abordou aspectos importantes para que as mulheres possam levar o seu cotidiano com motivação e saúde. As mulheres são trabalhadoras, mães, dona de casa e ainda voluntárias. Exercem diversas funções ao mesmo tempo e fazem tudo isso com maestria e genialidade. Se tiverem conhecimento para viver com mais motivação e saúde saberão como administrar problemas como depressão, ansiedade, medos, insegurança, dores e estresse entre outros, comentou.

Entre as dicas para enfrentar os problemas do dia a dia, a terapeuta destaca o planejamento. Estamos correndo muito, mas não sabemos para onde, por isso precisamos de harmonia para aproveitar a coisas simples da vida, concluiu.