Você está visualizando atualmente 7º Encontro do Idoso e do Aposentado aborda saúde e felicidade

7º Encontro do Idoso e do Aposentado aborda saúde e felicidade

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom BG), realizou no último sábado (14), o 7º Encontro do Aposentado e do Idoso. O tema desta edição abordou aspectos específicos do dia-a-dia que podem fazer a diferença na busca pela felicidade – ‘Vamos ser felizes… Faz bem para nossa saúde, alma, coração e consciência de luta’.

O programa foi abordado pelo médico geriatra André Moschetta que palestrou para uma platéia de 200 pessoas no Centro de Lazer da entidade. Para ele, saúde e felicidade são fundamentos da vida que devem andar juntos e considera que os cuidados com ambos devam ser levados a sério. “Saúde e felicidade é uma parceria então temos que cuidar dos dois buscando o equilíbrio nas coisas simples da vida”, observou.

Moschetta destaca que os idosos precisam seguir algumas orientações que são bastante básicas para manter uma boa saúde. “Cuidados coma alimentação. Comer bem e com qualidade. Fazer exercícios físicos. Temos que sair da cadeira. E também é preciso dormir bem, respeitando o tempo de descanso. Desta maneira é possível que todos tenham boa saúde”, explicou.

Tomados os devidos cuidados com a saúde, é preciso também cuidar da mente e da felicidade. “A busca da felicidade deve ser constante. Devemos querer ser felizes. Isto é fundamental para que a vida siga fazendo sentido”, comentou o médico. Ele destaca que velhice é um estado de espírito e que velho e idoso são coisas diferentes. “Velho passa a impressão de algo que não serve mais para nada. O idoso é uma pessoa ativa, preparada para passar sua experiência para futuras gerações”, concluiu.

O Encontro do Aposentado e do Idoso é uma promoção do Sitracom BG que entra no seu sétimo ano consecutivo. O objetivo do evento é promover e reforçar os laços de cidadania para estas pessoas que já contribuíram muito para a formação da sociedade. “Acreditamos que promover a cidadania é a melhorar maneira de garantir mais qualidade de vida para estas pessoas que continuam que querem continuar sendo cada vez mais úteis para a nossa sociedade”, observa o presidente do Sitracom BG, itajiba Soares Lopes.