O Centro de Lazer do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sitracom BG) recebeu pelo menos 600 pessoas durante a realização da festa julina realizada no último sábado (9). A terceira edição da festa realizada pelo sindicato teve grande participação dos associados e seus familiares.
No arraial do Sitracom BG não faltou nada. Teve pipoca, pinhão, quentão, amendoim e toda a culinária típica de uma grande festa. Para manter a tradição também foi feita uma grande fogueira que iluminou a noite do arraial. A diretoria do sindicato ficou satisfeita com o resultado. “A realização desta festa tem por objetivo, unir nossos companheiros trabalhadores numa grande confraternização com muita alegria e diversão e foi o que tivemos neste sábado”, comentou o presidente da entidade, Itajiba Soares Lopes.
Nesta terceira edição do evento, a direção do sindicato levou ao Centro de Lazer, aproximadamente 600 pessoas. “Entre os objetivos da festa está o de proporcionar aos nossos companheiros associados e seus familiares, uma grande confraternização e o Centro de Lazer mostrou-se pronto para isso. Foi um dia memorável, onde trabalhadores de todas as idades acompanhados de seus filhos puderam brincar e se divertir num espaço que é deles e que tem este fim”, disse o diretor de educação da entidade, Ivo Vailatti.
Para o sindicalista Arcelo Rossini, o sábado da festa dos trabalhadores foi uma data de grande importância. “São inúmeras as festas que se realizam nesta época, mas esta tem uma importância simbólica para nós que estamos envolvidos diariamente com a vida dos trabalhadores. Este evento é realizado no nosso Centro de Lazer que vem se firmando como um espaço amplo e democrático utilizado exclusivamente pelos trabalhadores”, comentou.
Para a diretoria do Sitracom BG, o ponto forte da festa é a quantidade de famílias participando e fazendo amizades. Neste momento se resgata a tradição da festa, onde a fogueira, os fogos de artifício e a comida típica unem a todos em um ambiente de grande harmonia. O sindicato, através de sua diretoria, entende que este é um momento de conquista, pois a festa atinge o objetivo de reunir as famílias. Com isso elas ganham melhores condições de cidadania, e o lazer é um desses componentes.